publicidade
Newsletter:
OK
  Buscar:
OK
  Redes:

Agenda

Ensino Médio

Inscrições para o Pacto Nacional de Fortalecimento do Ensino Médio começam dia 20



Professores podem aderir a partir de segunda-feira, dia 20 de janeiro, às aulas de formação continuada que fazem parte do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Serão seis horas semanais dedicadas à formação, através de aulas presenciais que ocorrerão na própria escola. Cada docente participante receberá R$ 200 mensais durante o programa.

Para participar, o educador deve atuar em sala de aula e estar contabilizado no Censo Escolar de 2013. O professor será cadastrado pelo diretor de sua unidade de ensino pelo sistema SisMedio, criado para o Pacto Nacional. Serão distribuídos tablets para cada docente, com conteúdo que foi produzido por universidades públicas.

Segundo o Ministério da Educação, a expectativa é que 495,6 mil professores, que atuam em 20 mil escolas públicas, passem pela formação. Os docentes terão três horas por semana de estudos em grupo e três horas individualmente.

A formação será dividida em dois módulos. O primeiro contém informações sobre os sujeitos do ensino médio, o próprio ensino médio, seu currículo, a organização e gestão do trabalho pedagógico, avaliação e áreas de conhecimento e a integração curricular. Já o segundo módulo terá como tema os conteúdos da área de conhecimento do docente, como ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos ou matemática.

Edição 41
Julho 2014
ASSINE SUMÁRIO EDIÇÕES FOLHEIE
publicidade
publicidade

publicidade

publicidade

Editora Segmento - Nossas Revistas

Copyright © 2012 - Editora Segmento - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
Política de Privacidade